Saturday, June 16, 2007

A MULHER E A INCREDULIDADE

A MULHER E A INCREDULIDADE

Introdução: A incredulidade é algo terrível na nossa vida espiritual.
Algumas mulheres na Bíblia apresentaram atitudes de incredulidade. Tenhamos cuidado para não incorrermos nas mesmas coisas.

Eva – a primeira mulher que viveu nesta terra deixou de crer na mensagem de Deus que afirmava: se comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, certamente morrereis, para acreditar na mensagem do diabo que dizia: não morrereis. E assim, por causa da incredulidade desobedeceu a Deus e morreu mesmo. Gênesis 2.16.17; 3

Sara – ao ouvir sobre a possibilidade de vir a ter um filho (Genesis 18 10 a 15), riu-se consigo mesma, não acreditando que isto viesse a acontecer. E por causa da incredulidade não somente riu-se da palavra do Senhor como também mentiu.
É sempre assim a incredulidade não fica sozinha; traz consigo mais alguma coisa de desobediência a Deus.

Rebeca – Deus havia lhe dado explicações sobre os filhos que lutavam em seu ventre (Gênesis 25.22,23). E lhe fizera uma afirmação de que o mais velho serviria ao mais novo.
Entretanto, quando Isaque chamou Esaú e mandou fazer-lhe um guisado para que ele comesse e o abençoasse, Rebeca usou de astúcia e engano, para que Isaque abençoasse Jacó. Outra vez a incredulidade de Rebeca trouxe outros tipos de desobediência a Deus. E como custou caro para Rebeca a sua atitude de incredulidade.

As mulheres que seguiam a Jesus – Lc. 8.3; Mt.16.21; 20.17; Mc. 8.31; Lc 9.22; Mt. 27.55,56; Mc. 15.40,41; Lc.23.55
Estas mulheres seguiram a Jesus desde a Galiléia e por várias vezes escutaram o Mestre dizer que ao terceiro dia ressuscitaria.
Todavia, elas não acreditaram no que o Senhor lhes falara, e por isso ficaram amedrontadas, não dormiram, gastaram dinheiro comprando especiarias para ungir o corpo morto de Jesus. Quanta ansiedade elas devem ter sofrido! Quantos pensamentos negativos devem ter assomados suas mentes. Tudo por, simplesmente não crer no que Ele falara enquanto estava com elas.

Devemos crer em tudo quanto o Senhor nos prometeu. Nunca duvidarmos das suas palavras, pois como Ele mesmo disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar”. (Mateus 24.35).

E não podemos esquecer que para os incrédulos não há lugar na cidade santa (Apoc.21.8).

1 Comments:

Blogger guiomar said...

para mim essas mulheres não eram incrédulas mas sim medo de perder Jesus. Elas não queriam perdê-lo, daí vina todas as inseguranças. Pois viveram com Jesus o tempo todo para depois perder assim sem nenhum objetivo, sem nhenuma prova das condenações que faziam a ele. Era esse o moitivo de tanto medo de ficar sem a sua proteção, porque JESUS P0ARA AQUELAS MULERES ERA UM PROTETOR.

1:47 PM

 

Post a Comment

<< Home